O FORUM DOS PESCADORES ESPORTIVOS
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 REPRESA CAPIVARI CACHOEIRA- PRESENTE DA NATUREZA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Marcos A.Cavalcanti



Mensagens: 11
Data de inscrição: 25/02/2010
Idade: 68
Localização: Curitiba-PR

MensagemAssunto: REPRESA CAPIVARI CACHOEIRA- PRESENTE DA NATUREZA   Sab Maio 22, 2010 2:51 pm

REPRESA CAPIVARI CACHOEIRA
Município de Campina Grande do Sul
RM- De Curitiba/Pr

O artigo a seguir é destinados á todos aqueles que não moram na Capital Paranaense e quiserem conhecer esta represa:

Partindo de Curitiba, em direção á São Paulo, pela Rodovia BR Regis Bittencourt(BR 116), a distância até chegar na Represa, ficam entre 50 a 70 km.
O primeiro local para pesca é o conhecido pesqueiro da Dircinha, que fica logo após o Posto Tio Doca, cuja entrada, se faz por baixo da primeira ponte, uns 500 metros após o posto. O local é amplo, tem inúmeros pesqueiros, possui rampa para barcos, tem lanchonete, porém esta, só funciona na época do verão, entretanto, se for de preferência do pescador, ele pode fazer suas refeições, no próprio Posto Tio Doca, que além da lanchonete, tem o restaurante que serve espeto corrido e buffret na hora do almoço e está aberto 24 horas por dia, além disso, lá também funciona um hotel para pernoites.
Seguindo em frente, por aproximadamente uns 10 km, o pescador chegará ao recanto Ari Bandeira, outro pesqueiro bastante freqüentado. Pouco adiante, tem o Restaurante Represa, nos mesmos moldes do Tio Doca.
Se optar por outros pesqueiros, o caminho será o mesmo em direção ao recanto Ari Bandeira, só que antes de chegar no mesmo, deve utilizar o primeiro retorno, sentido Curitiba e voltando por uns 2km, logo avistará na margem da rodovia um restaurantezinho de nome POUSO ALEGRE. Atráz do mesmo, por uma estradinha de chão, chegará aos pesqueiros POUSADA CAPIVARI e alguns metros adiante, encontrará a entrada do RECANTO DO SABIÁ e pegando a direita na mesma estradinha, chegará ao Pesqueiro do Maneco.
Dos acima citados, o Recanto do Sabiá é o que tem algumas infra-estruturas, tais como: energia elétrica, água, churrasqueiras com mesas e bancos, um barzinho e serve refeições caseiras, rampa para barcos e até casas de aluguel.
Nos pesqueiros da Dircinha, Pousada Capivari, Recanto do Sabiá e Maneco, são propriedades particulares que permitem a entrada, mediante o pagamento de uma pequena taxa, no Recanto Ari Bandeira é um local público, mais também cobra uma pequena entrada.
Em todos o pescador pode pescar: lambaris, carás, carpas, corimbas, bagres, traíras, Black e as tradicionais tilápias, se bem que na época de inverno, elas ficam inativas.
De um modo geral, na represa, além da pesca de barranco, muitos optam pela pesca embarcada e lá também acontecem campeonatos patrocinados por equipes de pesca ao longo do ano.
A extensão da mesma vai do Município acima citado, até Bocaiúva do Sul, outro município da RM de Curitiba, onde existem casas de veraneios, porem, são propriedades particulares, que não permitem a pesca de barranco.
Somente fotos podem dar idéia de sua beleza, com suas matas ciliares preservadas , onde abriga animais silvestres, pássaros e uma flora exuberante, nos meses de primavera e verão.
Na verdade a represa Capivari Cachoeira é mais um dos paraísos naturais, que podemos usufruir.
Marcão.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://marcaocapivari@ymail.com
 

REPRESA CAPIVARI CACHOEIRA- PRESENTE DA NATUREZA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» VW New Beetle - O Presente Parte 3....
» Ford 32 Useds - Uma sucata de presente do Chiclete!!!
» Presente de natal - peça, sugira e ganhe!
» {Kits Digitais} Acampamento, Natureza, Ar livre, Piquenique
» Caixa para presente

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: -